TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

domingo, 22 de julho de 2018

AABB-Sapé e Cedams promovem segundo encontro com catadores para inclusão no cooperativismo



A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Sapé) e o Centro de Conscientização, Defesa Ambiental e Social (Cedams) promovem na próxima quarta-feira (25), mais um encontro com os catadores de materiais recicláveis de Sapé para a organização em cooperativa. O último encontro aconteceu no dia 16/06.

O segundo encontro acontecerá no salão de eventos da AABB-Sapé e contará com a presença de parlamentares, representantes da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itabaiana-PB (Itamare), catadores do lixão de Sapé e representantes das prefeituras de Mari e Sapé, e tem por objetivo promover a organização dos catadores em sistema de cooperativa, proporcionando a profissionalização e cooperação entre esses profissionais de grande importância para a economia e para a política de meio ambiente.

O evento acontece a partir das 12h, com falas dos convidados e dos catadores, apresentação de projetos de cooperativa e encaminhamentos. Também está previsto um almoço para os participantes. “Organizar as pessoas em cooperativas significa valorizar o trabalho, pagar o preço justo pela produção e dar dignidade a essas famílias que vivem às margens da sociedade trabalhando em condições insalubres no lixão de Sapé”, enfatizou Jorge Galdino, presidente da AABB-Sapé e secretário do Cedams.

Nenhum comentário: