TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

sábado, 9 de junho de 2018

AABB-Sapé sedia graduação de Muay Thai


Evento contou com representação da Federação Paraibana de Muay Thai


A Associação Atlética Banco do Brasil de Sapé (AABB-Sapé) sediou a graduação de lutadores de Muay Thai. O evento aconteceu no último dia 02/06 e contou com alunos da Academia Kamikaze, sediada em Sapé, e com representantes da Federação Paraibana de Muay Thai (FPMT).

Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, também conhecida como Boxe Tailandês, e atualmente praticada como esporte em vários países.  As técnicas de ataque e defesa ensinadas no Muay Thai são conhecidas como "arte dos oito membros", pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário.

A Academia Kamikaze, localizada no Centro de Sapé e que tem à frente o professor Fabiano dos Santos, tem se destacado no cenário paraibano de Muay Thai. A equipe Kamikaze, como é batizada, tem como fundador o professor Alex Artur. A academia é filiada à Federação Paraibana de Muay Thai. Entre seus alunos, destacam-se os atletas João Higo e André dos Santos, ambos têm se destacado nas competições paraibanas da modalidade. Nos seminários e graduações, a turma segue levando a arte marcial tailandesa aos quatro cantos do Estado.

O evento certificou diversos alunos, entre crianças e jovens, que tiveram uma plateia composta por familiares e interessados na luta. “A AABB-Sapé está sempre aberta às mais diversas modalidades desportivas, e ainda esse ano vamos oferecer atividades para o mais diversificado público, com aulas de natação, academia, jogos de vôlei, futebol society e lutas. Os associados da AABB inclusive podem participar de eventos estaduais, regionais e nacionais, patrocinados pela Fenabb e pelo Banco do Brasil” disse Jorge Galdino, presidente da AABB-Sapé.

Nenhum comentário: