Diante
da carta de cobrança emitida aos associados inadimplentes e em relação à NOTIFICAÇÃO,
também entregue aos associados juntamente com a carta de cobrança, temos
recebido várias mensagens no Facebook de associados alegando que não utilizaram
os serviços do clube no período, tentando assim justificar a falta de pagamento
que em alguns casos totalizam mais de seis meses. Diante de tais alegações
temos a esclarecer:
1. A AABB-Sapé não “VENDE” serviços aos
associados, portanto a utilização das piscinas, salão de festa, academia,
campos de futebol ou qualquer outra dependência e serviços são GRATUITOS;
2. A AABB-Sapé é uma associação sem fins
lucrativos, e para tanto sobrevive essencialmente das mensalidades pagas pelos
associados que livremente efetuam sua associação ao clube e se submetem ao
estatuto (lei que rege o clube), então, as mensalidades deverão ser pagas
independente da utilização ou não dos serviços do clube, mesmo porque o clube
está aberto ao associado todos os finais de semana independe da presença ou não
de alguns associados;
3. O associado tem diversos direitos e
deveres garantidos pelo estatuto do clube, dentre eles de participar de assembleias,
eleições, indicar dependentes econômicos para usufruírem do clube, etc. Assim
aconselhamos a leitura do estatuto que encontra-se na nossa página na internet.
Acesse o link e confira: http://www.aabbsape.blogspot.com.br/p/estatuto.html;
4. Os recursos advindos das mensalidades
são destinados ao pagamento de funcionários, encargos trabalhistas, impostos,
taxas e tarifas, aquisição de material de escritório, limpeza, informática e
demais despesas inerentes à atividade de clube, além de financiar os
investimentos que estamos fazendo no clube;
5. A AABB-Sapé cobra taxas pelos serviços
apenas dos visitantes, que são pessoas que não fazem parte do quadro social do
clube e assim, não seria justo o tratamento igualitário de visitantes e
associados, motivo pelo qual as taxas existem;
6. As mensalidades em atraso podem ser
negociadas, basta utilizar os canais de comunicação indicados nas cartas de
cobrança e na notificação;
7. A AABB-Sapé, apesar de ser uma
instituição do terceiro setor, é uma empresa com qualquer outra, com obrigações
trabalhistas, tributárias, contábeis, financeiras e administrativas, e em nossa
gestão terá uma administração pautada no cumprimento de obrigações e cobrança
dos deveres, para que assim possa se tornar viável e sustentável, promovendo
cada vez mais eventos, beneficiando os associados com serviços de qualidade e
ainda ajudando a comunidade com suas ações sociais.
Atenciosamente,
A Diretoria
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