TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

quinta-feira, 2 de julho de 2015

NOTA AOS ASSOCIADOS E VISITANTES DA AABB-SAPÉ


A AABB-Sapé é uma associação que sobrevive basicamente de três fontes de renda: portaria, locação do campo de futebol e mensalidades dos associados. Com as constantes chuvas caídas durante quase dois meses, tivemos uma significativa queda na arrecadação da portaria e uma diminuição do número dos jogos, comprometendo até o pagamento de contas básicas da Associação.

A receita advinda do pagamento de mensalidades dos associados também sofreu uma grande queda, sem qualquer explicação uma grande maioria dos associados simplesmente pararam de honrar seus compromissos. Entendemos que a crise por que passa o Brasil veio pra todos, mas não justifica uma inadimplência de mais de 70%, muitos já acumulam até três boletos sem quitação.

O associado no ato de sua inscrição no quadro de associados a faz de livre e de espontânea vontade, ciente de que, ao se associar, passa também a ser responsável pela “vida” do clube em todos os sentidos, inclusive se responsabilizando em viabilizar as finanças da Associação. Hoje, temos como despesas fixas o pagamento da folha de funcionários, encargos sociais, energia elétrica, produtos químicos para as piscinas, pagamentos de impostos, compra de material de limpeza, internet, etc. e outras despesas variáveis com pagamento de tarifas bancárias, taxas de Sudema, Alvará, Ecad, dentre outras. A associação também tem a extrema necessidade de melhorar as instalações físicas, hidráulicas, sanitárias, elétricas, adaptações para garantir a acessibilidade, manutenção de equipamentos, etc. Diante de todos esses compromissos, mesmo no período do verão, mantivemos o funcionamento da AABB com dificuldades, e o maior problema é sempre a inadimplência do quadro associativo.

Diante dos motivos expostos, apelamos a todos os associados para colocarem em dia suas mensalidades, evitando o cancelamento da inscrição de associado e prevenido principalmente um colapso nas finanças da Associação, pois já nos encontramos com dois meses de salários atrasados dos funcionários e aviso de corte de energia elétrica que poderá ocorrer a qualquer momento.

Sentimo-nos na obrigação de tornar público os problemas da Associação para resguardar nossa responsabilidade diante da direção da entidade. Pois a diretoria vem trabalhando incansavelmente para recuperar este que é um patrimônio da população sapeense, pela sua história e pelo que representa no município. Ressaltamos que nosso trabalho à frente da direção da AABB é voluntário, e como tal, dedicamos nossos finais de semana, feriados e férias para trabalhar em nome dessa causa. Estamos convictos de que estamos fazendo bem nossa parte, e nos sentido à vontade e no direito de cobrar que os demais também façam a sua.

Não podemos entrar na decadência de outros clubes que acabaram fechando as portas por motivos semelhantes. Não adianta depois querer vir com medidas emergências querendo fazer bingos, pedir dinheiro a políticos ou esperar por milagres. Se cada um cumprir seu papel tudo pode dar certo.

Lembramos que nos diferenciamos das demais casas de espetáculos que estão espalhadas pelo nosso município e circunvizinhos, pois a AABB não é apenas um clube e sim uma associação, sem fins lucrativos, que tem por objetivo investir no social, na educação, cultura, esporte, lazer e entretenimento. Estamos cientes de que melhoramos muito, mas estamos muito longe de chegar ao ideal, precisamos trabalhar mais, valorizar mais, investir mais, e para isso é muito importante que os associados cumpram seu papel e que a sociedade sapeense, cada vez mais, faça parte dos quadros associativos de nossa Associação.
Atenciosamente,

A DIRETORIA


Nenhum comentário: