A AABB-Sapé é uma associação que sobrevive basicamente de três fontes
de renda: portaria, locação do campo de futebol e mensalidades dos
associados. Com as constantes chuvas caídas durante quase dois meses,
tivemos uma significativa queda na arrecadação da portaria e uma
diminuição do número dos jogos, comprometendo até o pagamento de contas
básicas da Associação.
A receita advinda do pagamento de mensalidades dos associados também
sofreu uma grande queda, sem qualquer explicação uma grande maioria dos
associados simplesmente pararam de honrar seus compromissos. Entendemos
que a crise por que passa o Brasil veio pra todos, mas não justifica uma
inadimplência de mais de 70%, muitos já acumulam até três boletos sem
quitação.
O associado no ato de sua inscrição no quadro de associados a faz de
livre e de espontânea vontade, ciente de que, ao se associar, passa
também a ser responsável pela “vida” do clube em todos os sentidos,
inclusive se responsabilizando em viabilizar as finanças da Associação.
Hoje, temos como despesas fixas o pagamento da folha de funcionários,
encargos sociais, energia elétrica, produtos químicos para as piscinas,
pagamentos de impostos, compra de material de limpeza, internet, etc. e
outras despesas variáveis com pagamento de tarifas bancárias, taxas de
Sudema, Alvará, Ecad, dentre outras. A associação também tem a extrema
necessidade de melhorar as instalações físicas, hidráulicas, sanitárias,
elétricas, adaptações para garantir a acessibilidade, manutenção de
equipamentos, etc. Diante de todos esses compromissos, mesmo no período
do verão, mantivemos o funcionamento da AABB com dificuldades, e o maior
problema é sempre a inadimplência do quadro associativo.
Diante dos motivos expostos, apelamos a todos os associados para
colocarem em dia suas mensalidades, evitando o cancelamento da inscrição
de associado e prevenido principalmente um colapso nas finanças da
Associação, pois já nos encontramos com dois meses de salários atrasados
dos funcionários e aviso de corte de energia elétrica que poderá
ocorrer a qualquer momento.
Sentimo-nos na obrigação de tornar público os problemas da Associação
para resguardar nossa responsabilidade diante da direção da entidade.
Pois a diretoria vem trabalhando incansavelmente para recuperar este que
é um patrimônio da população sapeense, pela sua história e pelo que
representa no município. Ressaltamos que nosso trabalho à frente da
direção da AABB é voluntário, e como tal, dedicamos nossos finais de
semana, feriados e férias para trabalhar em nome dessa causa. Estamos
convictos de que estamos fazendo bem nossa parte, e nos sentido à
vontade e no direito de cobrar que os demais também façam a sua.
Não podemos entrar na decadência de outros clubes que acabaram
fechando as portas por motivos semelhantes. Não adianta depois querer
vir com medidas emergências querendo fazer bingos, pedir dinheiro a
políticos ou esperar por milagres. Se cada um cumprir seu papel tudo
pode dar certo.
Lembramos que nos diferenciamos das demais casas de espetáculos que
estão espalhadas pelo nosso município e circunvizinhos, pois a AABB não é
apenas um clube e sim uma associação, sem fins lucrativos, que tem por
objetivo investir no social, na educação, cultura, esporte, lazer e
entretenimento. Estamos cientes de que melhoramos muito, mas estamos
muito longe de chegar ao ideal, precisamos trabalhar mais, valorizar
mais, investir mais, e para isso é muito importante que os associados
cumpram seu papel e que a sociedade sapeense, cada vez mais, faça parte
dos quadros associativos de nossa Associação.
Atenciosamente,
A DIRETORIA
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