TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

domingo, 29 de dezembro de 2013

AABB-Sapé ganha sala de cursos para educação empreendedora



Metodologia dos cursos vai utilizar aulas presenciais e ferramentas virtuais


A AABB-Sapé vem diversificando a atuação do clube trabalhando em diversas áreas e ampliando os serviços para oferecer à sociedade e aos associados novas opções de lazer, cidadania, entretenimento, saúde e educação.

No último dia 28, o clube ganhou uma moderna sala de aula, contando com quadros brancos, biblioteca, TV, computador, internet Wi-Fi, caixa acústica e microfone. O novo ambiente servirá para cursos nas áreas de empreendedorismo, gestão de negócios, finanças, dentre outras. A sala também servirá para aulas de reforço escolar, inglês, informática e outros projetos educacionais. “Estamos mantendo contatos com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapé (CDL) e o Sebrae para que possamos trabalhar juntos em uma educação voltada para o mercado de trabalho, atuando na educação empreendedora, preparando jovens para uma profissão”, disse Jorge Galdino, presidente do clube.

A AABB-Sapé vai oferecer aos alunos laboratório para prática de rotinas empresariais onde os alunos poderão simular situações reais da gestão de uma empresa. “Vamos além da teoria, oferecendo aos alunos a oportunidade de acompanhar, tomar decisões e atuar como empresários, momento em que vamos disponibilizar a gestão de bar, restaurante, lanchonete, academia, escola e outras áreas que atuamos no clube, quando os alunos poderão simular a gestão desses departamentos como se fossem seus próprios negócios. O aprendizado colocado na prática propicia maior capacitação, contato com a realidade e fixação de conteúdos”, finalizou Galdino.

A metodologia também será uma inovação no município. A AABB vai oferecer aulas presenciais e virtuais, quando o aluno poderá utilizar, presencialmente, a sala de aula, laboratório e a biblioteca do clube e também será acompanhado por uma tutoria on-line, quando deverá postar atividades, participar de chats e acessar o ambiente virtual dos cursos. Diversas ferramentas já estão sendo preparadas. Os alunos poderão dispor de vídeos, enquetes, desafios, atividades, material de pesquisa, fóruns e muito mais. “Não podemos falar em cursos modernos sem utilizarmos ferramentas virtuais e a internet para facilitar o aprendizado e mostrar o potencial do mundo virtual. Vamos trabalhar com softwares de gestão empresarial, oferecendo aos alunos a oportunidade de trabalhar com ferramentas que possam realmente ajudá-los na gestão de negócios”. Ressaltou Jorge Galdino.



Nenhum comentário: