TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

domingo, 31 de maio de 2020

Portal GPS, AABB-Sapé e Cedams lançam “Quarentena Virtual” com diversas ações sociais e ambientais

Clube do livro, ipê em casa, conteúdos virtuais, sorteio de brindes e ações socioambientais são algumas das estratégias de 40 dias de ações virtuais que impactarão no cotidiano do isolamento social


O Portal GPS, juntamente com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Centro de Conscientização, Defesa Ambiental e Social (Cedams) lançou neste domingo (31) a “Quarentena Virtual”, uma série de ações socioambientais que visa levar um pouco de leitura, ações ambientais, sorteio de brindes e ações sociais para ajudar associados da AABB e pessoas da comunidade que queiram participar de atividades para ajudar outras pessoas nesse período de isolamento social. A quarentena virtual vai de 01 de junho a 10 de julho desse ano.


 A primeira ação a ser implantada é o Clube do Livro, um projeto voltado aos associados da AABB-Sapé que disponibiliza inicialmente 40 livros a serem emprestados para leitura. Os títulos são diversificados e contemplam ficção, clássicos da literatura, biografias, história, livros religiosos, infanto-juvenis, poesias e livros de autores sapeenses e paraibanos. “O Clube do Livro é um projeto que vai ser testado durante a Quarentena Virtual e, após avaliação e aprimoramentos, será disponibilizado para toda cidade de Sapé. Vamos começar com 40 títulos, mas já dispomos de mais de 800 para a segunda etapa do projeto. O Clube do Livro é uma iniciativa do Portal GPS e conta com o apoio do Cedams e da AABB-Sapé.” Disse Jorge Galdino, editor do Portal GPS.

Clube do Livro - GPS - Clique aqui e acesse

A relação dos livros disponíveis no Clube do Livro pode ser consultada no link https://photos.app.goo.gl/TjQptcccq3aPp5Wu7 e os associados da AABB-Sapé podem solicitar o empréstimo no grupo “Associados AABB-SAPPE” no WhatsApp. O leitor pode ficar com o livro até o dia 10/07, quando termina a Quarentena Virtual. O associado pode solicitar quantos livros quiser, solicitando um novo título sempre na entrega do livro anteriormente emprestado. Quem quiser aproveitar a quarentena para ler, pode aproveitar os 40 títulos que podem ser solicitados a partir de amanhã (01).

Na Quarentena Virtual, a AABB-Sapé também vai disponibilizar para os associados vários sorteios de brindes, conteúdos virtuais, vales-convites para serem usados após o isolamento social e realizará uma assembleia virtual no dia 11/07 para debater as questões internas do clube.

Mudas de Ipê colorido

Já o Cedams vai plantar vários ipês coloridos na próxima sexta-feira (05) em locais estratégicos do município. A ação faz parte das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente que é realizada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Quem quiser um muda de ipê colorido pode solicitar pelo WhatsApp (9.9110-9610). A muda será entregue em casa. Nossas ações virtuais têm impacto direto no mundo real, quando podemos melhorar nossos conhecimentos, promover ações sociais e ambientais e assim darmos sentido ao isolamento social realizando uma ampla corrente de ajuda mútua.” Finalizou Galdino.

No início de maio, uma parceria entre o Cedams, AABB-Sapé e o Governo do Estado resultou na distribuição de 100 cestas básicas que foram entregues a famílias carentes e em outra ação, o Cedams conseguiu 2.060 mudas de Ipês coloridos para um projeto de reflorestamento em Sapé.

Confiram abaixo as ações programadas para a Quarentena Virtual:


- Clube do Livro: De 01/06 a 10/07 – Para associados da AABB-Sapé – Solicitação pelo Grupo Associados AABB-SAPÉ no WhatsAPP – escolha do livro pelo link: https://photos.app.goo.gl/TjQptcccq3aPp5Wu7;


- Assembleia Virtual da AABB-Sapé: Dia 11/07/2020 – Poderá ser presencial se já estiver acabado o isolamento social;


- Sorteio de Brindes: Para os associados da AABB – Via internet;

- Ipê em Casa: Para a população de Sapé – solicitação de mudas pelo WhastApp do Portal GPS (9.9110-9610);


- Semana do Meio Ambiente: O Cedams plantará mudas de Ipês coloridos em vários pontos da cidade e serão distribuídas mudas para o projeto de reflorestamento da mata ciliar da represa de São Salvador em Sapé (2 mil mudas);


- Outras ações da Quarentena Virtual: Outras ações serão anunciadas no período da quarentena de 01/06 a 10/07.


Leia outras matérias sobre ações sociais e ambientais dessa parceria:



Nenhum comentário: