TV AABB-SAPÉ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

terça-feira, 11 de junho de 2013

AABB-Sapé vai excluir inadimplentes do quadro de associados

Alta inadimplência dos associados vem comprometendo as finanças da AABB-Sapé

A AABB – Associação Atlética Banco do Brasil - da cidade de Sapé (PB) está preparando o processo de exclusão de associados inadimplentes do quadro social da entidade. O Clube já está emitindo as cartas de cobrança aos associados que estão com vários meses sem quitar as mensalidades, dando ciência dos débitos e cumprindo o estatuto do clube.

A AABB-Sapé vem investindo em novos ambientes, melhoria das instalações, recuperação de equipamentos, modernização do sistema de gestão e comunicação, contudo, estes investimentos perderam velocidade com a alta inadimplência dos associados, muitos já acumulam seis meses sem qualquer pagamento. “Estamos fazendo nossa parte investindo os poucos recursos que recebemos dos associados, contudo, nos últimos meses, a inadimplência chegou a patamares inaceitáveis, comprometendo inclusive o pagamento de salários dos funcionários e das faturas de energia elétrica, colocando o clube em estado de alerta. Estamos enviando as cartas de cobrança e aguardamos a sensibilidade e o compromisso desses associados no sentido de honrarem com os pagamentos das mensalidades”, ressaltou Jorge Galdino, presidente da AABB.

A diretoria do clube salienta que o associado assume obrigações estatutárias, assumindo deveres e adquirindo direitos, e dentre as obrigações está o pagamento em dia das mensalidades associativas. A exclusão de associados inadimplentes está prevista no estatuto do clube que será cumprido para resguardar a viabilidade do clube em manter os compromissos financeiros da entidade. “Temos diversas despesas com produtos de limpeza das piscinas, pagamento de salários e encargos dos funcionários, energia elétrica, manutenção de equipamentos, impostos e contribuições, despesas com a manutenção do prédio, material de escritório, limpeza, tarifas bancárias, manutenção do campo, dentre outras obrigações que são pagas com os recursos advindos dos associados.” Explicou Galdino.

No início de julho deste ano, a diretoria e o conselho fiscal do clube serão convocados para decidir sobre a exclusão dos inadimplentes. O processo passará por alguns estágios, que se iniciam com a emissão de cartas de cobranças, telefonemas, bloqueio de acesso gratuito às piscinas e outros ambientes e finalmente a inclusão do débito na dívida ativa do clube e exclusão do associado do quadro social. “Não queremos chegar a este extremo e também não nos agrada publicar matéria com esse tema, mas temos que apelar para a compreensão dos associados e deixar claro que os estatutos serão cumpridos, pois assim estaremos sendo justos com aqueles que pagam em dia suas mensalidades.” Finalizou Galdino.


Nenhum comentário: